Huawei
Huawei

Huawei Nova 9: ​​recursos, análises e preço

A Huawei continua a fazer o seu melhor mais uma vez. Apesar de continuarem sem os serviços da Google e com um sistema operativo relativamente diferente do Android, o HarmonyOS , os seus esforços estão agora centrados na captação do público jovem. É por isso que eles estão lançando novos modelos sob a marca ou família Nova apostando na boa qualidade fotográfica, boa duração da bateria, bom desempenho e uma tela muito ágil. Então, eles apresentaram o Huawei Nova 9 e aqui estão seus recursos e qualidades. O telefone custa € 500 com uma oferta em pré-venda para obter os fones de ouvido Huawei FreeBuds Pro totalmente gratuitos.

Especificações técnicas do Huawei Nova 9

Huawei Nova 9
Tela6,57 polegadas, resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels) e frequência de 120 Hz com taxa de atualização de toque de 300 Hz
Câmera principal– Sensor principal de 50 megapixels e abertura focal f/1.9 com sistema RYYB
– Sensor secundário com lente grande angular de 8 megapixels e abertura focal f/2.2
– Sensor terciário com lente macro com abertura focal f/2.4
– Sensor de profundidade quaternário para efeito Bokeh com abertura f/2.4
Câmera selfieSensor principal de 32 megapixels e abertura focal f/2.0 para fotos com resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels)
Memória interna128 GB
ExtensãoAtravés de cartões micro SD
Processador e RAMQualcomm Snapdragon 778 4G
8GB RAM
Bateria4.300 mAh com carregamento rápido de 66 W (carregador incluído). Carga completa em 38 minutos
Sistema operacionalHarmonyOS con EMUI 12
Conexões4G LTE, WiFi 6, Bluetooth, GPS + GLONASS , NFC para pagamentos móveis e USB tipo C
SIMDual nano-SIM
ProjetoAcabamento anti-impressão digital e antiderrapante
Cores: azul estelar e preto
Dimensões 7,77 mm de espessura e 175 gramas
Recursos em destaqueAI para aprimoramento de fotos. Aplicativos Petal Maps, Petal Clip e Petal Search. Gravação da câmera frontal em 4K.
Data de lançamento 2 de novembro
PreçoA partir de 500 euros (oferta de pré-compra com Huawei FreeBuds Pro grátis)

EMUI 12 sem Android 12

Não procure o Google Maps neste Nova 9. Em vez disso, você encontrará o Petal Maps, a ferramenta de mapeamento e navegação GPS na qual a Huawei vem trabalhando há alguns anos e substituirá o Google Maps. No momento está longe do que é oferecido no Android, mas aos poucos está ganhando recursos como indicar em qual faixa você deve dirigir para não perder nenhuma curva ou saída. Ele também pode informar todas essas etapas mesmo quando você estiver offline.

Untitled-15
Untitled-15

Harmony é o sistema operacional da Huawei que impulsiona todos os recursos deste Nova 9. Tudo isso com o visual e as possibilidades usuais do EMUI , que chega em sua versão 12. Algo que permitirá aos usuários usar o celular como qualquer dispositivo Android, mas com alguns acréscimos. Por exemplo, haverá um espaço na barra de notificação para dispositivos conectados para gerenciamento rápido. Além disso, as conexões do ecossistema desta empresa foram aprimoradas, com opções rápidas para trazer a tela do celular para um laptop Huawei Matebook , por exemplo. Ou o mais curioso e prático: vincule o armazenamento móvel a um laptop para acesso rápido a arquivos e documentos como se estivesse conectado por cabo.

Além disso, você terá que se acostumar com AppGallery para baixar aplicativos e jogos, e Petal Search como um mecanismo de busca para absolutamente tudo neste Huawei Nova 9.

Muitas câmeras e muita inteligência artificial

Mas a chave neste Huawei Nova 9 vem das câmeras. O módulo é muito semelhante ao visto no Huawei P50 . Ele se projeta notavelmente do telefone para acomodar quatro sensores que permitem todos os tipos de fotografias: normal, grande angular, macro e retrato.

celular roxo
celular roxo

O sensor principal é um sensor de 50 megapixels que continua aproveitando a tecnologia explorada no Huawei P há vários anos com sensores grandes e composição RYYB e não RGB. Possui um sensor duplo amarelo que dá muito mais luminosidade à imagem para obter fotos com mais detalhes em situações de grande escuridão. Portanto, a fotografia noturna não deve ser um problema neste caso. Algo que terá de ser verificado.

É acompanhado por um sensor com uma lente ultra grande angular tão na moda entre os jovens. Mesmo se você não estiver procurando pelo efeito olho de peixe. A Inteligência Artificial neste caso corrige as deformações da imagem para mostrar mais elementos e não tortos. Há também um sensor para tirar fotos de objetos a uma distância de 4 cm com certa qualidade. E um quarto sensor focado em captar a profundidade da cena para melhorar o efeito Bokeh ou retrato.

O interessante é todo o suporte extra da Inteligência Artificial. Além de melhorar as fotos noturnas e retocar situações difíceis como a luz de fundo, também permite questões como a aplicação de filtros. Ou ainda melhor: estabilizando a câmera frontal de 32 megapixels para capturar cenas mais profissionais e nítidas sem tripé ou bastão estabilizador. A propósito, esta câmera agora permite gravar em 4K para obter vídeos de boa qualidade vendo você na tela.

Huawei Nova 9

Além disso, foram adicionadas funcionalidades como continuar a gravação alternando entre a câmera traseira e frontal, como já é o caso nos stories do Instagram. Ou gravando a cena de duas lentes do aparelho ao mesmo tempo.

A ideia aqui é clara: produzir conteúdo para as redes sociais. Um ponto que os jovens valorizam e que a Huawei os facilita com este smartphone. E também com o aplicativo Petal Clips que eles apresentaram, onde você pode editar, adicionar efeitos e obter conteúdo colorido facilmente.

Tela rápida e carregamento rápido

A Huawei também se gaba do ecrã do Nova 9. A sua resolução é FullHD+, embora o mais interessante seja que tem acabamentos premium curvos. Sua tela de 6,57 polegadas tem uma taxa de atualização de 120Hz. Há também um aceno importante para os jogadores, alcançando uma taxa de amostragem de toque de 300 Hz.

Tela rápida e carregamento rápido
Tela rápida e carregamento rápido

A taxa de atualização da tela não deve assustar os potenciais compradores sobre a duração da bateria. Embora tenha apenas 4.300 mAh (este é um bom número dado o peso de 175 gramas e a magreza do dispositivo), é o carregamento rápido que se destaca. Com 66 watts, leva apenas cerca de 38 minutos para carregar esta bateria a 100%. E, a propósito, a Huawei inclui o carregador na caixa.

Energia sem 5G

Tela rápida
Tela rápida

Lembre-se, se você estiver procurando por um celular de médio porte com 5G, esse não é o caso. A Huawei ainda está enfrentando alguns problemas devido ao veto dos EUA. Por isso, carregou este Huawei Nova 9 com o processador Snapdragon 778 4G. É poderoso e capaz tanto para aplicativos atuais quanto para os jogos mais exigentes graficamente. É acompanhado por 8 GB de RAM para dar solvência e agilidade. É mais do que suficiente para que tudo corra bem.

Preço e disponibilidade do Huawei Nova 9

O Huawei Nova 9 já pode ser encomendado e você receberá os fones de ouvido sem fio Huawei FreeBuds Pro gratuitamente. No entanto, você não poderá colocar as mãos no dispositivo até 2 de novembro. Por tudo isto, terá de desembolsar 500€.

Este Nova 9 da Huawei chega em duas cores: azul estelar com acabamento iridescente e um preto mais clássico. O bom é que, em ambos os casos, a proteção contra impressões digitais e deslizes não intencionais parece eficaz. O acabamento é bonito e brilhante no caso do modelo azul. E atenção, os acabamentos são de qualidade e com toques premium como a curvatura da tela e carcaça nas laterais ou a finura do aparelho, que mede apenas 7,77 milímetros.