Há rumores de que o iPhone SE 2, a última entrada da Apple, talvez esteja a caminho. A expectativa é que o celular seja anunciado na quarta-feira (15) e comece a ser comercializado no dia 22 de abril, segundo Jon Prosser, analista do canal Frontpage Tech.
Chamado de iPhone 9 em rumores anteriores, o novo smartphone deve seguir o mesmo design do iPhone SE, lançado em 2016, apresentando especificações avançadas e design baseado em modelos antigos para baratear o custo do produto. Aqui está o que esperar do novo telefone da empresa da Apple.
iPhone SE ou iPhone 9?
O novo telefone da Apple deve seguir o design do iPhone 8, por isso foi chamado de iPhone 9 em alguns vazamentos. No entanto, espera-se que o smartphone siga o mesmo design do iPhone SE, ou seja, um modelo mais simples com especificações modernas. Vazamentos recentes mostram que o modelo deve se chamar iPhone SE 2020.
Segundo analistas, o objetivo da Apple ao lançar o novo iPhone é levar o iOS 13 a mais usuários, como apontam os relatórios da marca. Como os usuários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus não podem mais atualizar seus celulares para o novo sistema, o iPhone SE 2 seria uma versão economicamente viável e moderna para substituir os modelos antigos. Com a adição do processador A13, o novo telefone poderá durar anos.
Design semelhante ao iPhone 8
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, que é conhecido por prever a Apple, o iPhone SE 2 deve ter um design semelhante ao iPhone 8, mas com recursos internos aprimorados. Espera-se que o telefone tenha uma tela de 4,7 polegadas e 7,8 mm de espessura, que é 0,5 mm mais espessa que o iPhone 8.
Além disso, o botão Home substituirá o sistema Face ID, presente desde o lançamento do iPhone X, deixando o aparelho com uma moldura mais grossa. O botão terá vidro fosco na parte traseira, semelhante ao design do iPhone 11 Pro.
Em relação às cores, espera-se que o telefone chegue nas versões preto, branco e vermelho. Além disso, o smartphone pode receber cinco modelos de capas, incluindo silicone preto e branco e couro vermelho, preto e azul.
Tela e câmera do iPhone 8
Assim como o iPhone 8, espera-se que o iPhone SE 2 exiba um LCD com resolução de 1334 x 750 pixels. Para reduzir custos, o telefone pode não usar telas OLED, que oferecem pretos mais escuros e contrastes mais altos. Esses painéis são encontrados nos smartphones mais recentes da marca, como o iPhone XS Max e o iPhone 11 Pro.
O conjunto de fotos também deve seguir o exemplo do iPhone 8, apresentando uma única câmera na traseira de 12 MP. No entanto, ainda não se sabe se haverá recursos como o Modo Retrato, que pode ser ativado por softwares como o iPhone XR.
Ficha técnica dos iPhones mais recentes
Seguindo o iPhone SE original, o iPhone SE 2 deve ser tão poderoso quanto os dispositivos mais recentes da Apple. O lançamento deve vir com o processador A13 Bionic, atualmente encontrado nos iPhones 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max , além de 3GB de RAM, 1GB a menos que no iPhone 11. O aparelho ainda deverá ter três opções de armazenamento externo : 64 GB, 128 GB e 256 GB.
O telefone também foi projetado para ser compatível com o Apple Pay e o Public Transport Express, que permite pagar passagens de transporte público no telefone. Além disso, poderá se comunicar por proximidade (NFC), assim como os iPhones mais modernos.
iPhone SE pode ter modelo Plus
Há rumores de que a Apple pode estar trabalhando em um modelo Plus do iPhone SE 2, mas ainda não se sabe se será anunciado este ano. O telefone, que pode ser chamado de iPhone SE 2 Plus ou iPhone 9 Plus, deverá ter um LCD de 5,5 ou 6,1 polegadas. O telefone também terá o botão Home e será vendido por um preço mais acessível, provavelmente por US$ 499.
Preço e visualização de lançamento
Tim Cook, CEO da Apple, disse recentemente que as fábricas começaram a voltar à produção e que o iPhone SE 2 entrou na fase final de validação. Ainda assim, a empresa permanece com várias lojas fechadas ao redor do mundo devido à pandemia do novo coronavírus.
O celular, que estava previsto para ser lançado em março, teve que ser adiado e agora o lançamento está previsto para esta quarta-feira (15). A comercialização do smartphone deve começar em 22 de abril.
O preço do celular ainda é desconhecido, mas a expectativa é que ele seja vendido por preços a partir de R$ 1.859,66 , o mesmo valor que o iPhone SE chegou aos Estados Unidos em 2016.